Versão de entrada da líder de vendas das trail fica R$ 1.430 mais cara. Inserção do ABS serve para não ficar atrás das Yamahas Crosser e XTZ 250, que trazem o dispositivo de segurança de série. Honda NXR Bros 160 2025
divulgação/Honda
A Honda anunciou nesta semana a nova versão 2025 da NXR Bros 160. Um dos sucessos de venda da marca, ela ganha como novidade o opcional de freios ABS, que já estavam disponíveis em duas suas principais concorrentes, as Yamahas Crosser e XTZ 250.
A NXR Bros 160 é líder de vendas na categoria trail, e a disputa em vendas ainda é bem confortável. Foram 92.055 emplacamentos de janeiro a julho de 2024, contra 26.838 da vice-líder XTZ 250, e 20.721 da Crosser.
Acontece que ambos os modelos da Yamaha já vêm com ABS de fábrica. A Honda inseriu a o dispositivo como opcional para não ficar atrás da concorrência, já que o ABS tem se tornado item de suma importância, porque evita acidentes clássicos por um eventual travamento da roda dianteira.
A NXR Bros 160 utiliza disco de 240 mm na dianteira e 220 mm na traseira. O modelo de entrada ainda utiliza o sistema de frenagem combinada, chamado de CBS, mas conta agora com a versão com ABS, que sai por quase R$ 1 mil a mais.
Veja abaixo.
➡️Honda NXR Bros 160 CBS: a partir de R$ 20.490;
➡️Honda NXR Bros 160 ABS: a partir de R$ 21.390.
Com os novos preços, o modelo CBS ficou R$ 1.430 mais caro em relação à versão 2024. (veja as demais alterações abaixo)
Trazendo de volta as opções da concorrência, a Yamaha XTZ possui o ABS, mas é uma 250 e está uma categoria acima. Apesar de ser a vice-líder em vendas, custa bem mais caro que a Bros, na casa de R$ 26.260.
A Crosser, portanto, é a mais adequada como comparação. Além dos freios ABS, tem motor de 150 cc, painel digital com indicador de marcha e farol com projetor de LED. Custa a partir de R$ 20.290.
Um último comparativo pode ser feito com a Shineray Shi 175. Apesar de mais potente (16,3 cv contra 14,6 cv), ela não tem ABS e nem mesmo motor flex. Por outro lado, ela é a mais barata de todas: a partir de R$ 16.590.
LEIA MAIS
Brasil tem mais de 1 milhão de motos fabricadas no 1º semestre
Shineray Storm 200 chega por R$ 18.990 para roubar vendas da Bros e Crosser
Licenciamento atrasado? Veja quanto e quando pagar a taxa
Veja quais bairros de SP tem a gasolina, etanol e diesel mais caros
Honda NXR Bros 160 2025
Outras novidades da Honda NXR Bros 160
O motor é o mesmo adotado pela CG 160, um monocilíndrico com 162,7 cc, oferecendo 14,3 cv de potência e torque marcado em 1,45 kgfm nos 5.500 giros.
O novo modelo perdeu 0,4 cv em potência e 0,2 kgfm de torque, como adequação para as novas normas de emissões de gases que entram em vigor no próximo ano.
Outra mudança está no tanque, este com a mesma capacidade para 12 litros da versão 2024, mas agora metálico com detalhes em plástico. O visual traz inspiração em modelos maiores como a Sahara e Tornado. O novo visual também traz farol e lanternas em LED.
Em tecnologia, a Bros segue com painel digital e agora utiliza porta USB-C para recarga mais rápida de dispositivos como celular e GPS, além de painel digital com indicador de marcha.
A Honda não divulgou quantos quilômetros por litro faz a nova NXR Bros 160, mas ela segue com cinco marchas em trocas manuais, e a última velocidade está mais longa focando em menor consumo de combustível.
Veja abaixo a ficha técnica da Honda NXR Bros 160

Nova Shineray Storm 200 por R$ 18.990